A Marketóloga Krys, fala sobre as redes sociais e os candidatos

sábado, 21 de julho de 2012



   Krys Silva
   Formada em marketing pela Universidade Potiguar - UnP
   Atua em uma escola de cursos profissionalizantes
   Estudiosa sobre as modernas formas de marketing
   21 anos




1- Como definir redes sociais?
     Rapidamente diria que é a maior concretização de que vivemos hoje em uma “Aldeia Global”. As Redes Sociais é uma forma de conectar qualquer indivíduo ao mundo.  São pontos online onde pessoas se conhecem, conversam, informam e compartilham suas ideias de forma particular, ou em massa, para qualquer lugar do mundo rapidamente via internet.

2- Qual o papel dela no bom relacionamento e na comunicação?
    Tornar tudo muito mais rápido, de fácil acesso, e “por perto” mesmo se houver distância. É um “se fazer saber”. Comunicar. Tornar pública uma informação.

3- Você acha válido, ou indispensável seu uso na campanha eleitoral.
     Com certeza muito válida! E digo isso para ambas as classes: Candidato e sociedade. Para os candidatos as redes sociais é o tipo de mídia hoje que mais o aproxima da população, tornando a comunicação possível, barata, visível e em massa. Hoje é minoria àqueles que não utilizam redes sociais, o que diminui as chances da comunicação não alcançar seu objetivo de informar. Porém, claro que é necessário muito cuidado com as ideias expostas online, pois lá pode se ver o que não deseja. Já para a população eu diria que essa é a nossa grande chance de questionar, deixar clara nossa ideia, expor, debater, impor, e cobrar as propostas e soluções dos grandes problemas locais aos candidatos 2012, coisa que infelizmente pouco tenho visto nas redes sociais.

4- As redes sociais se tornaram a mais forte arma de comunicação? Ou TV e rádio ainda tem força.
    Sim, acredito que as redes sociais se tornaram a mais forte arma de comunicação; Ou, pelo menos é no que as grandes marcas e empresários estão apostando atualmente. Há algumas semanas quando buscava atualizações de mundo em alguns sites como de costume, me deparei com a seguinte informação: “Publicidade online mundial cresceu 12% no primeiro trimestre de 2012”, no mesmo local descrevia estatisticamente o crescimento da TV em 2,8% e rádio em 7,9%. Sobre esses dados eu posso dizer que eles são de grande importância, mas não decisório na hora da escolha do veículo de comunicação para a ‘empresa’, pois isso requer um estudo mais delongado sobre a marca, cliente alvo, produto e objetivo do grupo. Enfim, não afirmo que a TV e a rádio perderam forças, mas tenho certeza que a internet ganhou mais clientes.
Para quem quiser saber mais sobre essas estatísticas deixo aqui o link do site: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/publicidade-online-cresceu-12-no-primeiro-trimestre-de-2012

5- Qual a periculosidade que as redes sociais trazem a um candidato.
    Para os “reais candidatos” não vejo nenhum perigo, pois se ele estiver bem intencionado e preparado ele irá saber como se comportar e esclarecer a qualquer crítica online. Saliento: Não há riscos, mas é evidente sua exposição. Por isso é necessário ter seus objetivos alinhados, uma boa equipe de mídia, e bons argumentos com planos A e B para qualquer imprevisto. Aliás, todos sabem que a internet é uma bomba capaz de explodir a qualquer momento, em quaisquer mãos, por qualquer suspeito.

6- Através das redes sociais é possível conseguir votos? Justifique.
     Pergunta bem difícil, a maioria das pessoas pensam muito diferentes e não estão dispostas a apenas conversar se não houver “aquele jeitinho brasileiro” de resolver as coisas... Mas... Bom, eu estou à disposição! É só algum candidato me apresentar suas propostas e defendê-las frente as minhas dúvidas. Confesso a você, Pablo, que até o momento meu maior candidato é o Nulo, e não importando a forma de como eles irão me passar desde que mostrem alternativas, eu estou receptiva. Não acredito que propagandas no Facebook vão trazer votos do eleitor 2012, pois percebo uma porcentagem absurda de analfabetismo sobre eleições e oportunidades diante do povo brasileiro, mas te adianto que tenho os candidatos mais falados deste ano no meu face e que de vez enquanto dou uma espiada para ver o que eles andam postando. Penso que as redes sociais não é uma máquina de votos, mas é uma ferramenta favorável se bem usada!


Procon - Prazo para troca de produtos com defeitos

quinta-feira, 19 de julho de 2012


Deu no Jornal Hoje:

Quem nunca passou pela situação de comprar um produto hoje em uma determinada loja e, de repente, percebe que o mesmo vem com um defeito de fábrica?
Quando você volta a loja, o gerente lhe fala que trabalha apenas com 24h, 2 ou 3 dias. Devido isso não pode trocar seu produto, só com o fabricante agora.

Na verdade isso não é o que a lei diz. Os prazos para o consumidor voltar e reclamar problemas no produto são os seguintes:
- Bens não duráveis (Supermercados: arroz, feijão etc.) o prazo é de 30 dias.
- Bens duráveis (Eletrônios, eletrodomésticos etc.) o prazo é ainda maior, de 90 dias.

Ou seja, a partir da data que você compra um bem durável e percebe algum defeito de fábrica, você tem até 90 dias para voltar a loja e reclamar. Sempre em mãos a nota fiscal do produto. Caso a loja não queira lhe atender, é só entrar em contato com o Procon pelo 115.

Vagas de estágio - Mossoró 18/07/2012

quarta-feira, 18 de julho de 2012


- ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO PESSOAL
Não é necessário experiencia na função

- OPERADOR DE EMPILHADEIRA
Possuir experiencia na função

- ENCARREGADO DE DEPARTAMENTO PESSOAL
Possuir experiencia com folha de pagamento, contratação, demissão e demais rotinas de departamento pessoal

- TÉCNICO EM INFORMATICA
Possuir experiencia na função
NOTA: Ligue 3061-8398 fale com Rafael, dizendo que foi indicação do PabloAires.com.






- Téc. em Edificações - 1 vaga

- Administração - 2 vagas

- Ensino médio - 1 Vaga.
NOTA: Os interessados devem cadastrar-se no site http://www.ciee.org.br/ e também ir até o CIEE Mossoró, que fica localizado na Avenida Alberto Maranhão, 1927, Centro - Mossoró - RN, 59600-195. Telefone:  (84) 3312-2084



- Adminis/Contabéis - 1 vaga

- Recursos Humanos - 2 vagas

- Letras - Inglês - 1 Vaga

NOTA: As vagas de estágio são atualizadas diariamente, podendo ser encerradas sem aviso prévio. O estudante interessado em concorrer a uma das vagas, deverá se dirigir ao atendimento do IEL - Mossoró no endereço Rua Benjamim Constant, 65 - Centro (Prédio do SESI). Demais informações ligue (84) 3316 - 3055.

Pesquisa TCM/Certus ainda divulga rejeição dos candidatos

terça-feira, 17 de julho de 2012

Ainda na pesquisa encomendada pela TCM ao instituto Certus, foi divulgada a rejeição para cada candidato a prefeito. Abaixo os números:

- Cinquentinha - 17,40%
- Larissa Rosado - 13,00%
- Cláudia Regina - 11,80%
- Prof. Josué - 3,60%
- Edinaldo Calixto - 3,0%

NOTA: Dados inserido conforme ordem de rejeição, onde Cinquentinha aparece como mais rejeitado com 17,40%, seguido por Larissa Rosado com 13,00% e Cláudia Regina com 11,80%. Os outros dois candidatos ficaram abaixo de 4% de rejeição.

Divulgada a pesquisa pra prefeito - TCM/Certus

segunda-feira, 16 de julho de 2012



A TCM por meio do instituto certus, realizou pesquisa com 500 pessoas em Mossoró para sondar corrida pela prefeitura municipal de Mossoró. A mesma ocorreu entre os dias 12 de 14 e julho e a margem de erro é de 3%. Abaixo os dados:

Estimulada: 

- Larissa Rosado (PSB) – 42,60%
- Cláudia Regina (DEM) – 31,40%
- Josué Moreira (PSDC) – 2%
- Cinquentinha (Psol) – 0,80%
- Ednaldo Calixto (PRTB) – 0,20%
- Indecisos – 14,8%
- Nenhum – 8%
- Não Respondeu – 0,20%

NOTA:  Na pesquisa estimulada, Larissa lidera com vantagem de, aproximadamente, 11%. Diferente do que aconteceu na pesquisa do Blog Carlos Santos/Consult, onde essa vantagem era de 18%.


Espontânea:

- Larissa Rosado (PSB) – 29,60%
- Cláudia Regina (DEM) – 22%
- Cinquentinha (Psol) – 0,40%
- Josué Moreira (PSDC) – 0,40%
- Ednaldo Calixto (PRTB) – Não foi citado
- Ninguém – 15,60%
- Não Sabe Dizer – 31%
- Outros – 0,60%

NOTA: Importante notar a grande quantidade de "indecisos" e "não sabe dizer". Eles podem fazer a diferença no final da campanha.