Rosalba como a maior liderança política de Mossoró

quinta-feira, 23 de agosto de 2012


Do Blog de Pedro Carlos:

Dentre todas as lideranças políticas de Mossoró, a maior e mais influente continua sendo a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). É o que apontam 54,4% dos entrevistados na pesquisa CORREIO DA TARDE/Start, divulgada hoje.

Dos 561 entrevistados pela Start, 305 disseram que a maior liderança política de Mossoró é Rosalba. Vale lembrar que esse tipo de pesquisa é espontânea, portanto não há indicação de nomes e o eleitor expressa o nome da liderança sem qualquer estímulo.

Depois de Rosalba, aparecem a candidata Larissa Rosado com 10,3%, a prefeita Fafá Rosado com 5,7%, ninguém com 4,6% e Cláudia Regina com 4,1%. Os Rosado foram indicados por 3,9% dos entrevistados e a deputada Sandra Rosado por 3,2%. O ex-deputado Carlos Augusto foi lembrado por 0,4%. 12,8% não souberam responder.

A pergunta da pesquisa Start mostra que a governadora Rosalba Ciarlini é um fator importante para a candidatura de Cláudia Regina, a quem apoia. O seu engajamento na campanha pode ser citado como um dos fatores que têm empurrado Cláudia para próximo dos 40% das intenções de voto. 

Pesquisa instituto Start/Correio da tarde


A pesquisa do instituto start, contratada pelo jornal Correio da tarde, divulgada nessa semana, nos trás os seguintes números:

Espontânea

- Larissa Rosado - 44,2%
- Cláudia Regina - 33,3%
- Professor Josué - 0,7%
- Cinquentinha - 0,4%
- Ednaldo Calixto - 0,1%
- Não sabe - 12,1%
- Branco ou nulo - 9,1%


Estimulada

- Larissa Rosado - 46,2%
- Cláudia Regina - 38%
- Professor Josué - 1,1%
- Cinquentinha - 0,9%
- Ednaldo Calixto - 0,4%
- Não sabe - 6,4%
- Branco ou nulo - 7,1%


Flávio Tacito comemora decisão do TSE

segunda-feira, 20 de agosto de 2012



O vereador divulgou em suas redes sociais:


Flávio Tácito trocou o PSL pelo DEM em setembro de 2011, com autorização do seu antigo partido. “Dessa forma, ele não desrespeito a Lei da Fidelidade Partidária”, defendeu Cortez.

O TRE-RN já foi comunicado da decisão do TSE e deve determinar a Câmara Municipal de Mossoró a convocar imediatamente o vereador. Com o retorno de Flávio Tácito, o que deve ocorrer ainda nesta segunda-feira, estará desconvocada Fátima da Lan House, que havia sido empossada há duas semanas.

Agora há pouco, na redação do defato.com, o vereador Flávio Tácito disse que sempre acreditou no retorno pois entendia que não havia praticado a infelidade partidária. “O PSL autorizou a minha saída”, afirma. “Agora está feita justiça e a vontade de Deus”, comemorou, para concluir: “A Justiça divina tarda mas não falha. A quem Deus promete, não falha.”