Oposição vota contra urbanização do Tranquilim

quinta-feira, 30 de agosto de 2012



Deu na Gazeta do Oeste:


Se depender da intransigência dos vereadores da bancada de oposição, a Prefeitura de Mossoró não vai iniciar agora o projeto de urbanização e erradicação da Favela do Tranquilim (zona Oeste da cidade). Para começar as obras, o município precisa que o Poder Legislativo aprove o Projeto de Lei Nº 1088, de julho de 2012, autorizando-o a abertura de Crédito Especial no Orçamento Geral do Município para o exercício deste ano.

O Projeto de Lei deveria ter sido votado na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na manhã de ontem, 29. Porém, numa manobra política com fins meramente eleitoreiros e contrários aos interesses dos moradores da comunidade, a bancada de oposição formada pelos vereadores Layhre Neto (PSB), Jório Nogueira (PSD) e Genivan Vale (PR), a matéria não pôde ser votada e aprovada pelo Pleno do Legislativo.

Para o vereador Claudionor dos Santos, e atual líder da bancada governista, a oposição "deu um tiro no próprio pé". No seu entendimento, os vereadores Layrinho, Genivan e Jório Nogueira foram contrários ao projeto, temendo beneficiar a vereadora Cláudia Regina, candidata a prefeita da coligação Força do Povo. Todavia, para o vereador, a oposição acertou mesmo, em cheio, as 500 famílias que atualmente moram no Tranquilim.

Larissa diz que o Mossoró Cidade Junina será mais forte

quarta-feira, 29 de agosto de 2012


Do site de Larissa Rosado:

Larissa foi entrevistada, hoje (29), no RNTV 1ª edição, da Intertv Cabugi, pela apresentadora do telejornal, Lídia Pace. Em seis minutos de entrevista, a candidata apresentou soluções para saúde pública, mobilidade urbana, desenvolvimento econômico e cultura.

No último ponto abordado, cultura, Larissa afirmou que vai ampliar e melhorar o Mossoró Cidade Junina, não só porque gosta do evento, mas pela importância para a cultura, economia e o turismo, criando prévia nos bairros, valorizando os artistas da terra, entre outras ações. “O povo mossoroense terá um Mossoró Cidade Junina ainda mais forte e alegre”, assegurou.



Câmara aprova proposta de Cláudia por unanimidade


Do site de Cláudia Regina:


A vereadora e candidata a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), deu entrada nesta quarta-feira, na Câmara Municipal, num requerimento pedindo à Prefeitura Municipal de Mossoró que realize estudo de viabilidade técnica para a minuta do Projeto de Lei destinado à capacitação dos professores da rede municipal em níveis de mestrado e doutorado. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Pela proposta da democrata, o município deve reforçar o incentivo à progressão na carreira através de concessão de bolsas de mestrado e doutorado com o intuito de ampliar o nível de formação dos professores. 

Mossoró ultrapassou a média nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Enquanto o Brasil atingiu a nota 5, as escolas do município chegaram a 5.1. O desempenho de Mossoró era a meta esperada para o ano de 2019. E mais: das 10 melhores escolas do Rio Grande do Norte, cinco delas são da rede municipal de Mossoró.

A proposta de Cláudia Regina foi aprovada por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 29. O líder da oposição, vereador Genivan Vale (PR) parabenizou a iniciativa da vereadora e candidata a prefeita.

Uma pequena análise sobre a campanha eleitoral de Mossoró




Os eleitores, nessa campanha, estão sendo bombardeados de pesquisas eleitorais. A briga é pra saber sobre quem influencia cada instituto e assim por diante.

Era esperado que a candidata governista, Cláudia Regina, iniciasse a campanha atrás. Mas também se esperava que a mesma crescesse e que a candidata da oposição, Larissa Rosado, mantivesse sempre a liderança.

O que se ver até agora, é uma eleição bastante acirrada, onde esses efeitos podem ser sentidos até mesmo na informalidade. 

Em conversas com amigos, e colegas da universidade, percebo que os votos estão muito bem divididos entre as duas candidatas. Na maioria das vezes metade para cada.

As perguntas que ficam:
- Será que Larissa vai conseguir sustentar a liderança?
- Será que Cláudia vai conseguir continuar crescendo?

Aguardemos pois.