Larissa é a quarta candidata a participar da sabatina na UnP

quinta-feira, 13 de setembro de 2012


Depois dos candidatos Cinquentinha, Ednaldo Calixto e Prof. Josué, foi a vez de Larissa participar da sabatina organizada pelo curso de direito da Universidade Potiguar - UnP.

A sabatina é dividida em dois momentos. No primeiro, com duração de cinquenta minutos, faz explanação de propostas sobre infraestrutura, educação, segurança, saúde e tema livre, que escolheu geração de emprego e renda.

No segundo, Larissa responde perguntas dos estudantes, que lotam o auditório da UnP, com capacidade para cerca de 250 pessoas. Entre os temas abordados, Larissa reafirmou compromisso de construir cinco mil casas populares em Mossoró; ampliar as linhas de ônibus, estender saneamento básico, construir e duplicar avenidas. A mesma iniciou-se por volta de 9h e se prolongou até às 11h.

NOTA: Amanhã será o encerramento das sabatinas com a candidata Cláudia Regina, a mesma tem início previsto para as 9h da manhã.

Justiça eleitoral condena Larissa por propaganda antecipada


Do blog de Gutemberg Moura:


A candidata à Prefeitura de Mossoró pelo PSB, Larissa Rosado, sofreu novas condenações da Justiça Eleitoral. O juiz Herval Sampaio condenou a  candidata em seis processor por prática de propaganda eleitoral extemporânea, isto é, fora do prazo legal fixado na lei eleitoral.

De acordo com a decisão, Larissa utilizou-se do seu programa de rádio "Larissa e Você" para se promover politicamente com fins eleitorais. 

- Entendo que na maioria dos casos houve sim (infração), pois para nós não houve na maioria das representações exercício legítimo de seus atos parlamentares, inclusive o de informar o que realmente existiu e aconteceu - justificou o juiz Herval Sampaio, em sua decisão.

Os pais de Larissa, Laíre e Sandra Rosado, atual deputada federal, também já foram condenados e multados por propaganda eleitoral antecipada. Somadas, as multas a serem pagas pelo grupo chegam a R$ 160 mil.

Diferença entre Larissa e Cláudia cai na pesquisa Perfil

terça-feira, 11 de setembro de 2012


Do Jornal Gazeta do Oeste:


O Instituto Perfil, de Natal, em parceria com o jornal GAZETA DO OESTE divulga a primeira pesquisa sobre as intenções devoto na disputa para prefeito em Mossoró. Na sondagem espontânea, em que o entrevistado é perguntado sobre quem vota para prefeito sem que o entrevistador lhe apresente nenhuma opção de nomes, Larissa Rosado (PSB) lidera com 37,5% das intenções de votos. Logo atrás vem a candidata Cláudia Regina (DEM) com 32,67% dos votos. A diferença entre as duas na sondagem espontânea é de 4,8%.

Os números da pergunta espontânea mostram ainda Cinquentinha (PSOL) com 0,67% das intenções de votos, Professor Josué Moreira (PSDC) com 0,33 e o candidato do PRTN, Ednaldo Calixto, com 0%, não tendo sido citado por nenhum entrevistado. Os indecisos são 21,5%, significando dizer que de cada cinco eleitores de Mossoró, pelo menos um não sabe ainda em quem votar.

Na pesquisa estimulada, Larissa amplia um pouco sua vantagem sobre Cláudia Regina. A candidata oposicionista tem 40,01% das intenções devotos contra 34,33% de Cláudia Regina. A diferença entre as duas na pergunta estimulada é de 5,68%. Nesta pergunta, Cinquentinha obteve 1,33% dos votos, Professor Josué Moreira 0,83% e o candidato Ednaldo Calixto não pontuou.

A pesquisa da Perfil está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número RN-00090/2012. Os entrevistadores ouviram 600 eleitores nas zonas urbana e rural do município nos dias 1º e 2 de setembro de 2012. 

O erro amostral máximo calculado para o tamanho da amostra em relação ao total dos eleitores é de 03,99% (três pontos percentuais e noventa e nove centésimos) e o intervalo de confiança de 95%. Isto significa que poderá ocorrer uma variação máxima para mais ou para menos nos percentuais levantados, dentro da citada margem de erro.