Vagas de estágio - Mossoró 13/07/2012

sexta-feira, 13 de julho de 2012


Yavee RH

- Auxiliar de escritório (não é necessário experiência, ensino superior completo ou cursando)
- Auxiliar administrativo (não é necessário experiência, ensino médio completo)
- Coordenador de RH (superior completo ou cursando)
- Coordenador de compras ( superior completo ou cursando)
- Coordenador financeiro e contábil ( superior completo ou cursando )
NOTA: Cadastre seu currículo AQUI
Ou ligue 3061-8398 fale com Rafael, dizendo que foi indicação do PabloAires.com.

CIEE

Ciências contábeis - 02 vagas
Administração - 03 vagas

NOTA: Os interessados devem cadastrar-se no site http://www.ciee.org.br/ e também ir até o CIEE Mossoró, que fica localizado na Avenida Alberto Maranhão, 1927, Centro - Mossoró - RN, 59600-195. Telefone:  (84) 3312-2084





IEL

Comunicação social - 02 vagas
CST em gestão de recursos humanos - 02 vagas
Letras- Inglês - 01 vaga

NOTA: As vagas de estágio são atualizadas diariamente, podendo ser encerradas sem aviso prévio. O estudante interessado em concorrer a uma das vagas, deverá se dirigir ao atendimento do IEL - Mossoró no endereço Rua Benjamim Constant, 65 - Centro (Prédio do SESI). Demais informações ligue (84) 3316 - 3055.

Nota de esclarecimento sobre entrevistas

quinta-feira, 12 de julho de 2012





NOTA: Esse espaço virtual de entrevistas, estará aberto a todo e qualquer candidato que tiver interesse em participar. A mesma segue um roteiro semi-estruturado de perguntas, onde todas as perguntas são feitas aos candidatos de forma igualitária sem beneficiar a um ou outro. Qualquer um poderá solicitar entrevista através da página de contato, que poderá ser acessada AQUI. O objetivo dessa coluna, é levar ao público, nomes, ideias e melhorias para a população, proporcionando ao eleitor leitor desse site a capacidade de criar sua própria opinião sobre os candidatos entrevistados. Comprometido com a legislação e a democracia trago ao conhecimento de todos essa nota.

Pesquisa mostra o consumo de bebidas entre os jovens


Deu no Jornal Hoje:

O ministério da saúde realizou uma pesquisa e constatou que pelo menos 7 a cada 10 jovens, já ingeriram bebida alcóolica com menos de 15 anos. O ministério da saúde ouviu 60 mil jovens e 71,4% confirmaram o consumo. Segundo os médicos, esse consumo se torna um fator de risco para o jovem, que terá 5 vezes mais chances de se tornar dependente, do que uma pessoa com mais de 21 anos. Isso se dar por que o cérebro do jovem está em desenvolvimento e tem maior capacidade de adaptação. 

Ainda na pesquisa, 21,10% disseram que já beberam até se embriagar e 8,7% experimentaram outras drogas através da bebida. Especialistas afirmam que isso acontece por que após ingerir bebidas, o adolescente fica mais vulnerável ao uso de outras drogas que lhe seja apresentada, pelo simples de fato de ter mais coragem.

Larissa não lidera só nas pesquisas

quarta-feira, 11 de julho de 2012


Como é exigência, os candidatos a prefeitura de Mossoró, divulgaram gastos de campanha e seus patrimônios. Juntos gastarão 5,9 milhões de reais. A candidata Larissa Rosado, aparece na frente nos gastos, com mais da metade de todos os gastos, sozinha gastará 3,4 milhões. Em segundo, a candidata Cláudia Regina com 2,2 milhões.O candidato Josué Moreira declarou que gastará 150 mil, e Cinquentinha 100 mil reais.

Além disse, na declaração de patrimônio, Larissa aparece novamente na frente. A candidata declarou ter o maior patrimônio com 483 mil. Em segundo, Cláudia Regina com 390 mil. E Josué e Cinquentinha, 265 mil e 80 mil, respectivamente.

Nova pesquisa TCM/Certus para Mossoró



Relatei nesse espaço duas pesquisas que tinham sido registradas no TSE, e iriam ser divulgadas nessa segunda, (9). Porém, a segunda pesquisa, da TCM/Certus não foi divulgado alegando erros técnicos, pois não foram colocados nomes de candidatos a prefeito na lista do questionário.

Porém, na terça (10), a TCM registrou nova pesquisa no TSE. A data para divulgação da nova pesquisa será neste domingo, dia 15. O instituto certus, entrevistará 500 pessoas em 21 bairros e em 4 zonas rurais.

Como diria, é só aguardar.

Abertura de licitação para novas empresas de ônibus em Mossoró



No dia 20 de julho será concedida licitação para novas empresas de transporte coletivo atuarem em Mossoró. No edital aparece algumas exigências como: ar-condicionado e no máximo 6 anos de uso. Lembrando que a tarifa não pode passar da atual, que é R$1,85.

De acordo com Marcos Fernandes, diretor do departamento de compras e licitações, o objetivo áumentar a frota em 10 ônibus, passando de 36 para 46 ônibus funcionando. Provavelmente, até dezembro de 2012 os novos ônibus já estarão funcionando.

OPINIÃO: Como estudante, já afirmei muitas vezes minha lua em favor do melhoramento no transporte público de Mossoró. Se torna um desrespeito um trabalhador ou estudante passar mais de 1 hora esperando por uma linha de ônibus, que "por acaso", passa mais 1 hora dentro dele. A abertura dessa licitação pode trazer algumas melhoras, não tudo isso que o edital exige, mas haverá mudanças. O povo precisa delas.

Desaprovação do governo Fafá Rosado passa dos 45% na pesquisa

terça-feira, 10 de julho de 2012


Na mesma pesquisa já citada, do Blog Carlos Santos/ Consult, que foi realizada em Mossoró entre os dias 3 e 4 desse mês, também mostrou de índice de aprovação e desaprovação do atual governo, de Fafá Rosado. Veja os números a seguir:

- Aprova - 32,67%
- Desaprova - 45,83%
- Sem opinião formada - 21,50%

Entrevista com Kerenski Duarte


- Kerenski Duarte
- 43.000 - PV
- Contador
- Ex-secretário de administração do Município de Frutuoso Gomes
- Chefe de dep. da secretaria de tributação de Mossoró
- Ex-diretor da FUNGER - Mossoró




O PODER LEGISLATIVO:
Quando perguntado sobre a importância do legislativo, o candidato disse que sem o legislativo não haveria poder executivo. É o principal órgão de fiscalização do governo, e que através dele pode-se evitar muito a corrupção. Completou dizendo que a consciência das pessoas vem aumentando com o tempo, na hora de decidir em quem votar, reconhecendo a importância de uma boa bancada legislativa.

POR QUE DEVERÍAMOS VOTAR EM VOCÊ?
O contador disse que quer a oportunidade de transformar o discurso em ação: "Quem me conhece, sabe que sou mais de ação do que de discurso", disse ele. Além disso, relatou que merece o voto por ter conhecimento técnico na área contábil, e o vereador lhe dar diariamente com números e orçamentos, com transparência e honestidade, julgando ser qualidade indispensável em um candidato.

E MOSSORÓ, COMO ESTÁ?
Interrogamos ainda sobre as áreas que são mais deficientes na nossa cidade, "A segurança. Não só em nossa cidade, mas em todo país" relatou. Completou dizendo que a impunidade foi e é o principal motivo para o crescimento da violência, e que ela vem derrubando os demais setores. Em contrapartida, aponta as UPA's (Unidade de Pronto Atendeimento) como modelo para as outras cidades, por ter qualidade no atendimento de saúde. "Até o governo federal as aderiram". Do outro lado está a saúde na rede privada que, segundo ele, é a grande deficiência da área em Mossoró.

SUAS IDEIAS...
Kerenski fala sobre a importância de melhorar as áreas que já temos, sem esquecer-se das demais. Nesse processo de melhoramento, será possível identificar novas carências e investir nelas. "Nunca estará perfeito" concluiu ele. Sempre poderemos melhorar.

Vagas de estágio - Mossoró 09/07/2012

segunda-feira, 9 de julho de 2012

- Administração - 1 vaga
- Química - 1 vaga
- Ciências Cont./Adminis./Economia - 1 vaga

NOTA: Os interessados devem cadastrar-se no site http://www.ciee.org.br/ e também ir até o CIEE Mossoró, que fica localizado na Avenida Alberto Maranhão, 1927, Centro - Mossoró - RN, 59600-195. Telefone:  (84) 3312-2084





Já no IEL, o aluno encontrará disponíveis as seguintes vagas:
- Administração - 1 Vaga
- Comunicação Social - 2 Vagas
- Engenharia Mecânica - 1 Vaga
- Letras - INGLÊS - 1 Vaga
- Publicidade e Propaganda - 1 Vaga

NOTA: As vagas de estágio são atualizadas diariamente, podendo ser encerradas sem aviso prévio. O estudante interessado em concorrer a uma das vagas, deverá se dirigir ao atendimento do IEL - Mossoró no endereço Rua Benjamim Constant, 65 - Centro (Prédio do SESI).
Demais informações ligue (84) 3316 - 3055.


Sai primeira pesquisa da campanha de 2012 em Mossoró


O Blog de Carlos Santos, por meio do instituto Consult registrou pesquisa eleitoral para cidade de Mossoró. Os trabalhos de pesquisas realizaram-se entre as datas de 3 e 4 desse mês, onde foram ouvidas 600 pessoas.

Na pesquisa estimulada, a candidata Larissa Rosado aparece na frente com 46% das intenções, com vantagem de 18% da segunda colocada, a vereadora Cláudia regina, que aparece com 28% dos votos.
Veja abaixo os detalhes da pesquisa:

- Larissa Rosado (PSB) – 46%
- Cláudia Regina (DEM) – 28%
- Cinquentinha (Psol) – 1%
- Josué Moreira (PSDC) – 0,17%
- Ednaldo Calixto (PRTB) -
- Nenhum – 8,17%
- Não Sabe Dizer – 16,50%.


Já na pesquisa espontânea, onde as pessoas dizem aleatoriamente em quem votariam, o resultado é o seguinte:

Larissa Rosado (PSB) – 20,33%
Cláudia Regina (DEM) – 9,67%
Fafá Rosado (DEM) – 0,67%
Rosalba Ciarlini (DEM) – 0,33%
Nenhum – 4,83%
Não Sabe – 64,17%



NOTA: Vale salientar o grande número de pessoas que "Não sabem" em quem votar, o que mostra vulnerabilidade no resultado em outubro.