Deu no Jornal Hoje:
O ministério da saúde realizou uma pesquisa e constatou que pelo menos 7 a cada 10 jovens, já ingeriram bebida alcóolica com menos de 15 anos. O ministério da saúde ouviu 60 mil jovens e 71,4% confirmaram o consumo. Segundo os médicos, esse consumo se torna um fator de risco para o jovem, que terá 5 vezes mais chances de se tornar dependente, do que uma pessoa com mais de 21 anos. Isso se dar por que o cérebro do jovem está em desenvolvimento e tem maior capacidade de adaptação.
Ainda na pesquisa, 21,10% disseram que já beberam até se embriagar e 8,7% experimentaram outras drogas através da bebida. Especialistas afirmam que isso acontece por que após ingerir bebidas, o adolescente fica mais vulnerável ao uso de outras drogas que lhe seja apresentada, pelo simples de fato de ter mais coragem.
1 comentários:
Às vezes tudo começa com uma brincadeira quando se está entre amigos. O que acontece é que algumas pessoas têm uma tendência maior a se tornarem dependentes.
Acredito que os pais têm um papel muito importante no quesito orientar e dar exemplos em casa. Mas infelizmente, em muitos casos, o que acontece é exatamente o contrário. Aqueles que deveriam orientar e dar bons exemplos acabam sendo as más influencias.
Postar um comentário